Vestimentas descartáveis e de segurança para área hospitalar e industrial.

A DEXCAR, juntamente com a equipe dos Expedicionários da Saúde (EDS), tem a satisfação de informar os resultados da 42ª Expedição, desta vez atendendo às populações indígenas do Médio Rio Negro, no Estado do Amazônas.

A 42ª Expedição, de atendimento clínico, cirúrgico e odontológico, foi realizada entre os dias 12 a 20 de abril de 2019, na Aldeia Cartucho, contemplando os município de São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos.

Foram realizados, um total de 353 cirurgias, 2.289 consultas médicas e odontológicas e 6.828 exames e procedimentos.

 

 

Nesta Expedição o Programa Operando na Amazônia atendeu às demandas cirúrgicas da população indígena das etnias: Desana, Baré, Pira-tapuya, Tukano, Siriano, Baniwa ,Yanomami, entre outras. O deslocamento dos pacientes para o local da expedição foi por meio fluvial, terrestre e aéreo. Nas regiões distantes e difícil acesso, uma equipe de médicos da EDS se deslocou 5 dias antes para confirmar a triagem realizada pelos profissionais de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI ARN), para maior efetividade, diminuindo com isso os custos no deslocamento e o estresse na viagem dos indígenas atendidos.

Uma pequena fábrica de óculos foi montada em parceria com a ONG Renovatio, o que resultou na doação de 410 óculos, conforme receita médica. Essa sempre foi uma demanda reprimida e necessária que, desde de 2016, passamos a contemplá-la.

 

 

Os resultados alcançados só foram possíveis graças ao apoio de nossos parceiros, assim como: Ministério da Saúde e Ministério da Defesa. Também contamos com apoio das Lideranças Indígenas da região, além do patrocínio fundamental das empresas, pessoas físicas e de instituições socialmente responsáveis que apoia o projeto “Operando na Amazônia”.

Juntos, somos Mais Fortes!

Confira abaixo os resultados descritivos por especialidade da 42a Expedição-EDS:

 

Há muito ainda a ser feito e estamos certos de que podermos continuar contando com o importante apoio dos parceiros EDS, para que possamos, juntos, dar continuidade ao “Projeto de levar Saúde e Qualidade de Vida” para a população indígena da Amazônia Legal Brasileira.

Gostaria de saber mais sobre o projeto?

Acesse: https://www.eds.org.br/

 

 

 

Compartilhe esta notícia

Um comentário

  1. francisco says:

    fico muito feliz de ter participado dessa mega operação..parabenizo a todos..lindo trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *