Em centros cirúrgicos, e ambientes hospitalares a higiene é um ponto fundamental na realização de qualquer procedimento, pois as cirurgias e ambientes que podem conter presenças de microrganismos, deixam os pacientes mais expostos, e por isso, o uso de produtos descartáveis se tornam indispensáveis.

Os produtos descartáveis são aqueles utilizados apenas uma única vez, e que não podem ser reutilizados nem mesmo após uma esterilização. Descartáveis Hospitalares são mais seguros para o paciente, pois estão livres de microrganismos que podem causar transmissão de bactérias.

Os materiais descartáveis são usados em ambiente hospitalar para cirurgias, em consultórios médicos, clínicas, postos de saúde e outros locais que prestam atendimento médico.

Alguns itens são exigidos pelo Ministério do Trabalho e em geral, fazem parte dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) que são usados para o cuidado com o paciente e a segurança do profissional da saúde.

Cada tipo de ambiente ou procedimento é utilizado um determinado material, entre eles estão: Avental cirúrgico, sapatilha, mascara, embalagem para esterilização, bota plástica, avental procedimento, touca plissada, luva, avental, entre outros.

 

Onde comprar descartáveis hospitalares?

Por ser um material utilizado com muita frequência, e seu descarte é feito rapidamente, o estoque precisam estar abastecido. Por isso, contar com um bom fornecedor de descartáveis hospitalares é fundamental.

A DEXCAR, coloca à disposição da saúde, produtos de qualidade apropriados para reduzir contaminações/infecções em unidades de risco.

Identificada com o Mercado Nacional a DEXCAR, assume o compromisso de exceder as expectativas dos usuários de suas Vestimentas de Uso Único, com a utilização de alta tecnologia na concepção, seguindo padrões de Boas Práticas de Fabricação.

Temos como norma obedecer ao mais rigoroso controle de processos, seguindo padrões de qualidade, desde o design dos produtos, a seleção da matéria prima, o corte, a confecção, o acabamento até a embalagem, com aplicação de novos processos que reduzem o manuseio dos produtos.

Compartilhe esta notícia