Também conhecido como ‘capote’, é um EPI muito usado em centro cirúrgico e ajuda na barreira contra substâncias.

O Avental descartável é um produto indicado para uso em ambiente médico hospitalar ou laboratorial, usados para proteger o corpo do paciente ou profissional da saúde para reduzir os níveis de contaminação/infecção.

Existem aventais para diversas utilizações, segue alguns exemplos:

Avental cirúrgico

O Avental cirúrgico é indicado para proteção do tronco e membros superiores, é utilizado em procedimentos cirúrgicos, com liberação de líquidos e fluídos corporais, proporcionando total barreira bacteriana aos usuários.

 

Avental para Higienização em CME

O Avental para Higienização em CME é indicado para proteger o profissional durante o processo de limpeza de instrumentais cirúrgicos.

 

Avental Laminado

O Avental Laminado é utilizado na proteção de troco e membros superiores contra riscos de origem química, sangue, fluídos e umidade.

 

Avental SSMMS – Isolamento

Indicado para proteção do tronco e membros superiores do usuário contra respingos de produtos químicos, sangue e fluídos corporais, para área de isolamento e UTI que requer proteção contra contágio.

 

Avental Impermeável – Químico

Indicado para proteger o profissional durante a manipulação e aplicação do processo quimioterápico, procedimentos cirúrgicos e materiais contaminados.

 

Avental para Expurgo

Usados para processo de limpeza e higienização em locais com sujidade, com a presença de líquidos. Eficiente contra líquidos, sangue, fluídos corporais, produtos químicos (menos solventes), graxas, óleos, entre outros.

Enfermeiros _Easy-Resize.com

Compartilhe esta notícia