A principal vantagem das roupas descartáveis para as equipes no combate de surtos virais onde a transmissão pode ocorrer de pessoa para pessoa através do ar ou fluídos corporais, é que a vestimenta pode ser descartada e destruída de forma a não gerar contaminação.

O que é o Coronavírus?

Coronavírus é uma grande família de vírus que podem causar desde doenças mais comuns como um resfriado até as mais severas como o SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio). O aparecimento repentino em 2019 foi atribuído ao coronavírus se referindo como Covid-19.

O Coronavírus afeta o sistema respiratório, resultando em uma crise respiratória severa com sintomas de febre, mal estar, tosse e falta de ar.
Atualmente, não estão disponíveis vacinas ou tratamentos específicos para prevenir ou curar as infecções causadas por Coronavírus.

O tratamento para indivíduos infectados é baseado na condição clínica do paciente.

VESTIMENTAS DESCARTÁVEIS CONTRA O CORONAVÍRUS.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fornece direções na prevenção e procedimentos de controles relacionados Coronavírus, dando orientações para que profissionais da saúde usem Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no contato com pacientes confirmados ou que se suspeitem ser um caso de Coronavírus. Eles sugerem o uso de vestimentas longas e de mangas compridas, limpas e descartáveis, além de luvas e máscaras.

Compartilhe esta notícia