A Dexcar mantém parceria com o Sr. Pizza e seu famoso CTP, Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas do Brasil, o primeiro centro técnico na cidade de São Paulo dedicado exclusivamente ao estudo da Pizza.

Ele começou sua trajetória profissional bem cedo, com apenas 9 anos. Mas o que se pode fazer sendo tão novo? Lavar pratos numa pizzaria. E observar os pizzaiolos. Pela idade, poucas eram as oportunidades e raros os que proporcionavam ao garoto uma chance. “Quando os pizzaiolos iam embora, eu ficava para limpeza e, todas as sextas, procurava repetir os gestos deles com as pás de pizza e a manipulação no forno. Num belo dia, um dos pizzaiolos ficou doente e o outro faltou. Bateu um desespero na dona da pizzaria. Vendo a situação, me candidatei para ajudar. Ela riu, mas aceitou o desafio. A vontade era tanta que dei conta do recado. Daí para frente, procurei me dedicar a cursos, palestras, procurando conhecimentos”, conta o consultor Ronaldo Ayres, conhecido hoje como Senhor Pizza.

A origem da denominação é mística. “Diante das dificuldades que nos aparecem, Deus colocou uma prova diante de mim e, em função de tanto sofrimento, finalmente veio a vitória, pois Deus revelou o nome ‘Senhor Pizza’ através de um grande irmão, ‘Marquinhos’.

Em 81, já atuando como consultor, Ayres fez um curso no Senac e abriu sua própria pizzaria. Não deu certo – segundo ele, por falta de mão-de-obra qualificada – e ele decidiu seguir apenas prestando serviços para outras casas. Mas quando questionado se investir numa pizzaria dá retorno, ele é direto. “Claro que sim. Hoje tudo que você investir com controle, estudos, organização e planejamento, o retorno é certo. É necessário sempre procurar ser conhecedor do ramo”, avalia.

Com larga experiência, o Senhor Pizza afirma já ter trabalhado para mais de 150 pizzarias. O consultor desenvolve pesquisas de mercado para analisar erros, acertos, dúvidas e estatísticas do setor e utiliza os dados e os conhecimentos adquiridos na prática para oferecer às pizzarias dicas de como se manter num mercado tão competitivo.

 

Conheça: http://www.senhorpizza.com.br

Compartilhe esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *